quarta-feira, 7 de março de 2012

Vocês são burros ou o que?

O cidadão Brasileiro é facilmente manipulado, tanto pela mídia quanto por seus governantes. Um exemplo é minha vizinha. Ela tem 56 anos e é facilmente manipulada. Ela não gostava do prefeito de nossa cidade. Ele esta sendo indiciado por suspeita de ter roubado dinheiro publico. E mais, ele em quatro anos no cargo não fez porra nenhuma. Agora que as eleições estão se aproximando, ele fez uma academia ao ar livre.
Pronto. Era o que precisava. Tanto minha vizinha como quase todos os outros moradores da cidade o amaram. Minha vizinha até mudou o discurso dizendo que ele tinha feito muita coisa.
Agora vem minha pergunta: Vocês são burros ou o que?
As pessoas tem que enxergar que ele não fez nem o minimo do que deveria ter feito. As pessoas reclamam toda hora se forem mal atendidas em um restaurante ou em uma loja, se a obra na sua casa ficou ruim eles já reclamam. Mas na hora em que o prefeito rouba ou que não faz o que promete, ninguém se importa.
Ninguém se importa em ver como estão as escolas. Elas só seguem a ideia da mídia que diz que as escolas estão precárias. Pessoas morrem em uma fila de espera para ser atendida e o cara faz uma academia ao ar livre e todo mundo se vende por isso? Ah talvez se as pessoas fizerem exercícios físicos elas não terão de ir tanto aos hospitais.


Imagine a cena: Você após a um logo dia de trabalho só quer chegar em sua casa e tomar um banho e descansar. Quando você se da conta, você esta em um ônibus lotado com muitas pessoas, muitos cheiros e pouco conforto. O transporte publico não se fode para você, ao contrario ele fode você. Cobrando cada vez mais caro para você ficar de pé em um quadrado com varias outras pessoas amontoadas. Não aumentam as linhas por que simplesmente é mais barato e lucrativo a eles deixar que o povo se foda dentro de um ônibus apertado e as vezes em situação precária.
Mostram na televisão a situação dos ônibus. Mostram como tudo aquilo é uma merda. Os passageiros dos ônibus se revoltam e mostram a cara falando mal do transporte. As câmeras vão embora e o povo continua sem fazer nada.
Agora eu pergunto: Vocês são burros ou o que?
Vocês simplesmente vão aceitar este absurdo?
Mas Rank, nós precisamos da condução para ir ao trabalho.
Por isso mesmo deveriam fazer algo. E quando digo algo eu não digo apenas compartilhar aquelas merdas que vemos no facebook. Devemos ir as ruas. Devemos pedir melhorias a final estamos pagando tanto para o nosso prefeito quanto a nossa passagem. Temos que exigir que mostrem o por que do aumento na passagem. Mostre o que foi melhorado para poder ter aumentado. Alguns protestos contra as passagens aconteceram. E a todos aqueles que brigaram por esta causa eu agradeço, pois é uma causa também minha e de todos que usam os ônibus.
Vocês são Burros ou o que? Na verdade o povo não é burro e sim manipulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário