segunda-feira, 19 de março de 2012

Preconceito

O preconceito é o pior da burrice humana. O simples fato de tirar conclusões pela raça ou classe social de outra pessoa, chega a me dar enjoo. 
Hoje em dia o preconceito não é mais uma coisa de cor, talvez não só sobre a cor. Uma criança é ensinada a aceitar a coleguinha negra do curso de inglês, mas ela trata mal o garçom branco que a serve na lanchonete. 
As pessoas aceitam o que querem, elas são preconceituosas apenas com algo que não faz parte do mundo dela.  Você vê uma pessoa negra pobre andando na rua e talvez tenha algum tipo de preconceito, mas se esquece da sua amiga que tem bastante dinheiro e que também é negra. O dinheiro deixou ela branca? Não você que é um hipócrita filho da puta. 
Pense e enxergue, você aceito o que lhe convém. Se o dinheiro lhe convém você ira aceitar. Se a beleza é o que lhe convém você ira aceitar. Deixe de ser burro e veja que as pessoas são muito mais que cores. Que peles e estruturas ósseas bonitas. As pessoas tem sentimentos, elas são muito mais que isso.  
Encare o fato que você ira morrer. E ira apodrecer como qualquer outro ser vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário