domingo, 18 de março de 2012

Escolas precárias

Todos falam sobre as escolas do nosso pais. Na maioria da vezes falam mal. Falam como os professores são mal pagos. Falam sobre a condição de higiene, falam sobre a qualidade dos estudos voltados o enem e depois a faculdade. Mas e sobre desenvolver a mente ou o raciocínio logico? 
A verdade da escola é que ela ensina apenas a "verdade" deles. Nossas escolas estão realmente precárias, mas de pensamentos alunos não pensam, professores não pensam e pais também não pensam. A verdade é que os pais só querem que o filho passe e vá para a faculdade para ter um emprego que pague bem e vença na vida. Mas o que seria vencer na vida? 
As escolas limitam o senso criativo dos alunos que esperam sempre pela resposta. Mas e quanto a pensar e criar suas próprias respostas?
Para a sociedade quanto menos você pensar melhor sera para eles. Você aceitara mais facilmente. Acreditara e cairá em armadilhas sem ao menos suspeitar. Eles são os lobos mau enquanto você é a chapeuzinho vermelho levando a merda da cestinha para a vovozinha. Pense e torne-se o cassador. 



"Eu não quero uma nação de pensadores. Eu quer uma nação de trabalhadores."
Rockefelller
Agora deixo uma pergunta para vocês pensarem e responderem para si mesmo. Postagens nos comentários  sobre o assunto são bem vindos.

O que seria vencer na vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário